POLÍTICA

Prefeito pede agilidade na implantação do projeto Olho Vivo

Prefeito Anderson Adauto esteve ontem em Belo Horizonte, em audiência com o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, tratando de questões específicas para a segurança

Daniela Brito
Publicado em 09/02/2011 às 23:29Atualizado em 17/12/2022 às 07:07
Compartilhar

O prefeito Anderson Adauto (PMDB) esteve ontem em Belo Horizonte, em audiência com o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, tratando que questões específicas para a segurança pública no município. Ele esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra (PDT), da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha e ainda do secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos.

Uma das principais solicitações do prefeito foi a agilidade na implantação do Projeto Olho Vivo em Uberaba. No entanto, não houve nenhuma definição sobre quando será iniciado o sistema de videomonitoramento. A pendência está relacionada ao planejamento orçamentário ainda em andamento pelo Governo de Estado. Por outro lado, o prefeito demonstra otimismo quanto à instalação do projeto. De acordo com ele, o secretário reconheceu a dívida do governo estadual para com o município no que tange a segurança pública. AA acredita que após a análise das questões orçamentárias, o Olho Vivo começa a ser instalado visto que a licitação já está pronta tendo a empresa paulista PET como vencedora da concorrência.  

Também foi tratado o convênio do município com o Centro de Atendimento e Reeducação de Menores Infratores (Caresami). Houve até a discussão sobre a construção de uma nova sede com possibilidade de doação de área como contrapartida do município. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba, o assunto será tratado diretamente com o subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Ronaldo Araújo Pedron. Por outro lado, Lafayette Andrade assegurou que caso seja viabilizada a área para a nova sede do Caresami, o Estado poderá elaborar o projeto para a construção e até administrar o local.  Hoje, a competência é da administração municipal.

Também foram levadas por AA, demandas como a construção da Delegacia Regional, do Instituto Médico Legal e da Perícia. A proposta é uma parceria com o governo estadual para a construção da obra. AA ainda solicitou o aumento do efetivo da Polícia Civil e a permanência de aproximadamente noventa soldados formados pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por