Prefeito Anderson Adauto (PMDB) participa hoje da sessão plenária da Câmara Municipal para receber diploma de honra ao mérito por ocasião dos 190 anos de Uberaba.
O petista José Severino Rosa, autor da homenagem, justifica ser um reconhecimento aos serviços prestados pelo chefe do Executivo ao município. Está prevista a permanência de AA apenas na abertura e com rápido pronunciamento.
A pauta da sessão contém apenas a leitura de requerimentos, indicações e homenagens. A expectativa fica para amanhã na discussão de projetos ainda não divulgados pelo Departamento Legislativo.
Estão em tramitação três projetos do Executivo aguardados com ansiedade pelos vereadores. Uma das propostas é alteração da forma de prestação de serviço das concessionárias do transporte coletivo em Uberaba. Os que prometem polêmica são as matérias que tratam da criação de multas no combate à dengue e a desafetação da rua Minas Gerais para compor a área comprada pela rede atacadista Mart Minas.
Estima-se que no início da semana, a Secretaria de Governo do Município, envie o projeto de majoração dos salários do prefeito, vice e dos cargos comissionados. A votação, contudo, deverá ficar para as sessões da última semana de março, tempo hábil para o projeto tramitar na Casa.