Apresentação dos resultados da pesquisa realizada pelo Instituto ContraPonto foi feita ontem no Centro Administrativo
Apresentação dos resultados da pesquisa realizada pelo Instituto ContraPonto foi feita ontem no Centro Administrativo pelo prefeito Anderson Adauto e (PMDB) e o secretário da Educação, José Vandir de Oliveira. Ambos ficaram satisfeitos com a aceitação das melhorias feitas na rede de ensino pelo Governo Municipal.
Segundo Anderson, a pesquisa irá preparar o município para a fusão do trabalho oferecido pelo Colégio Cenecista Dr. José Ferreira com o “Um Computador Por Aluno” (UCA) - implantado inicialmente em apenas seis escolas municipais. “A partir do ano que vem, o UCA será ampliado para todas as escolas. Precisamos avaliar como está a aceitação na nova metodologia para começarmos no ano que vem com os dois programas de forma integrada”, explicou.
Para ele, as dificuldades apresentadas por alguns alunos são naturais, assegurando que o material didático possui conteúdo mais profundo. O prefeito ainda defendeu a participação das famílias na escola para superar tais dificuldades. Neste sentido, AA também anunciou a abertura e um canal de comunicação entre a administração municipal e os pais de alunos, chamado “Linha Direta”. Até o início de julho, ele percorrerá todas as escolas municipais para reuniões com os pais sobre a implantação do novo Sistema Estruturado de Ensino. As visitas começaram ontem pela Escola Municipal Professora Niza Marquez Guaritá.
Assim como o prefeito, o secretário de Educação encara com naturalidade algumas dificuldades encontradas pelos alunos com a nova metodologia educacional. Segundo ele, a questão está sendo trabalhada através do programa SOS. Ele também garantiu que, em outubro, pesquisa semelhante será realizada junto aos professores da rede municipal. No entanto, José Vandir assegura que existe uma interação entre o Departamento de Formação Continuada da Semec e do Colégio Dr. José Ferreira, que dá todo o suporte necessário aos profissionais. “Todos os meses os dois departamentos acompanham os resultados do sistema estruturado junto aos professores, pedagogos e diretores de escola”, garantiu.