Em meio a questionamentos, a Prefeitura informou que Casa do Educador está funcionando apenas provisoriamente no imóvel do Conselho de Educação. Em nota, a administração posicionou que o serviço ainda deverá mudar para um endereço definitivo após a conclusão de chamada pública.
Conforme o texto, o processo para seleção de um novo imóvel já está em andamento e o local abrigará todo o Departamento de Formação Profissional, que abarca a Casa do Educador. Não foi informada previsão de data para a transferência do órgão para o endereço definitivo.
Já houve duas mudanças no endereço da Casa do Educador até o momento. A primeira ocorreu no ano passado, com a saída de prédio localizado na rua Manoel Brandão para a rua Lauro Borges. Agora o serviço foi alocado em uma das salas no Conselho Municipal de Educação, que estava ociosa.
As mudanças da Casa do Educador levantaram questionamentos na Câmara Municipal sobre possível tentativa de desmonte do serviço que oferece qualificação profissional a professores. As críticas partiram da vereadora Rochelle Gutierrez (PDT), apontando risco de prejuízos ao atendimento. A Prefeitura assegurou que a transferência não prejudicou o trabalho de formação dos servidores.