Associação das Crianças Deficientes (ACD) vai ganhar sede própria no próximo ano. Depois de enfrentar dificuldades por causa da falta de infraestrutura, a entidade conseguiu apoio da Prefeitura para viabilizar a construção de novo prédio. Acordo foi fechado ontem, mas a consolidação ainda depende de autorização dos vereadores.
Presente à reunião com o prefeito Anderson Adauto (PMDB), a presidente da ACD, Silvânia Alves Molinero, explica que a nova sede vai possibilitar a redução na lista de espera. Segundo ela, o município entrará com o fornecimento do material de construção e a associação vai arcar com a mão-de-obra para executar o projeto. “Vamos correr atrás. Buscar ajuda nos empresários de Uberaba. Acho que todos têm que ajudar um pouquinho”, disse, convidando a comunidade a participar do projeto.
De acordo com o vereador Godoy (PTB), a Câmara já aprovou projeto referente à doação de área à entidade, porém a escritura não foi apresentada e novo termo precisa ser enviado para análise dos vereadores. Além disso, a PMU também precisa encaminhar ao Legislativo solicitando autorização para liberar o material de construção para a ACD.
Paralelamente, o vereador salienta que vai trabalhar na captação de recursos em outras fontes para conclusão da obra com rapidez. O cronograma prevê início da construção a partir de fevereiro de 2010. “A sede própria é uma demanda de longa data. Eles ficam mudando de lá para cá sem uma estrutura que atenda ao trabalho realizado na ACD”, conclui.