Associação das Crianças Deficientes (ACD) vai ganhar sede própria no próximo ano. Depois de enfrentar dificuldades por causa da falta de infraestrutura
Associação das Crianças Deficientes (ACD) vai ganhar sede própria no próximo ano. Depois de enfrentar dificuldades por causa da falta de infraestrutura, a entidade conseguiu apoio da Prefeitura para viabilizar a construção de novo prédio. Acordo foi fechado ontem, mas a consolidação ainda depende de autorização dos vereadores.
Presente à reunião com o prefeito Anderson Adauto (PMDB), a presidente da ACD, Silvânia Alves Molinero, explica que a nova sede vai possibilitar a redução na lista de espera. Segundo ela, o município entrará com o fornecimento do material de construção e a associação vai arcar com a mão-de-obra para executar o projeto. “Vamos correr atrás. Buscar ajuda nos empresários de Uberaba. Acho que todos têm que ajudar um pouquinho”, disse, convidando a comunidade a participar do projeto.
De acordo com o vereador Godoy (PTB), a Câmara já aprovou projeto referente à doação de área à entidade, porém a escritura não foi apresentada e novo termo precisa ser enviado para análise dos vereadores. Além disso, a PMU também precisa encaminhar ao Legislativo solicitando autorização para liberar o material de construção para a ACD.
Paralelamente, o vereador salienta que vai trabalhar na captação de recursos em outras fontes para conclusão da obra com rapidez. O cronograma prevê início da construção a partir de fevereiro de 2010. “A sede própria é uma demanda de longa data. Eles ficam mudando de lá para cá sem uma estrutura que atenda ao trabalho realizado na ACD”, conclui.