TECNOLOGIA

Prefeitura apresenta o funcionamento do registro de ponto facial à Promotoria e aos sindicatos

Gisele Barcelos
Publicado em 06/08/2024 às 21:57Atualizado em 07/08/2024 às 07:44
Compartilhar

Promotor José Carlos Fernandes e representantes dos Sindicatos dos Servidores e Educadores conheceram ontem o sistema implantado no Centro Administrativo (Foto/Divulgação)

Representantes da Secretaria de Administração (SAD) e da Controladoria-Geral do Município (CGM) se reuniram nesta terça-feira (6) com o promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes, para discutirem a implementação do registro de ponto facial no Centro Administrativo da Prefeitura. Membros do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) também participaram.

Durante a reunião, a equipe do governo municipal apresentou o progresso na implantação do sistema e esclareceu dúvidas sobre o processo, que é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público. Uma demonstração do equipamento instalado no Centro Administrativo foi realizada.

O secretário municipal de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, enfatizou a importância de construir a regulamentação do ponto facial junto ao Ministério Público e aos sindicatos. “Agora a gente vai fazer os ajustes necessários aqui dentro do prédio. Demora um tempo para ajustar. O promotor também entendeu isso, pois aqui são 1.300 servidores no Centro Administrativo”, explicou Belzinho.

Após a regulamentação, o sistema será implantado em outros prédios da Prefeitura. No entanto, ainda não foi informado se o ponto eletrônico com reconhecimento facial deve chegar às unidades de saúde e escolas ainda este ano.

O promotor José Carlos Fernandes destacou que a visita teve como objetivo compreender in loco como o mecanismo está sendo implementado e reforçou os benefícios do ponto facial na Administração Pública. “Esse mecanismo que nós encontramos aqui vem ao encontro da atualização da Administração Pública, vem ao encontro de maior segurança em favor do servidor público no registro de seu ponto, da sua jornada de trabalho, vem ao encontro da própria eficiência da Administração Pública, uma vez que torna mais transparente e ainda mais rápido e eficiente esse registro”, apontou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por