(Foto/Reprodução)
Prefeitura desiste de adesão à ata de registro de preços e lança processo licitatório próprio para locação da frota. As empresas interessadas em disputar o certame podem enviar propostas a partir desta sexta-feira (12) até o dia 26 de julho. O contrato está estimado em R$21.440.078,28.
Confira também: Vereadora questiona contrato de locação de veículos com Localiza
Ainda não há informação sobre a quantidade de veículos, modelo dos carros e demais detalhes da concorrência, pois edital completo não está disponível para consulta. O documento será publicado amanhã.
Contratada por dispensa de licitação em fevereiro deste ano, a Localiza é responsável pela locação da frota municipal no momento. A empresa ofereceu proposta no valor de R$5.838.133,44 para prestação do serviço pelo período de 12 meses. A prorrogação do contrato emergencial está proibida.
Anteriormente, o secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, justificou que a contratação emergencial foi necessária para não interromper os trabalhos.
O titular da pasta salientou que a Unidas Veículos Especiais era responsável pela locação da frota desde 2020 e aditivos vinham sendo feitos ao contrato anualmente. O prazo da última prorrogação possível encerrou no ano passado.
No entanto, a empresa foi incorporada pela Localiza em 2022 e a Prefeitura pretendia fazer o pagamento por indenização para que a Localiza continuasse prestando o serviço até que nova licitação da frota fosse concluída, porém, a nova direção da empresa comunicou que não aceitaria a modalidade.