Com a aprovação do projeto pelo Legislativo autorizando a contratação PMU pretende disponibilizar o serviço em até noventa dias
Com a aprovação do projeto de lei pelo Legislativo autorizando a contratação do plano de saúde para os servidores municipais, Prefeitura de Uberaba pretende disponibilizar o serviço em até noventa dias para a categoria. Entretanto, o prazo depende do processo licitatório que pode acabar sendo protelado pelas empresas concorrentes, devido ao valor expressivo do contrato, de aproximadamente R$ 6 milhões por ano.
Para a implementação, segundo a subsecretária de Administração, Sandra Barra, é necessário definir como será ofertado o benefício. Somente após esta definição, a pasta irá trabalhar na formatação do edital para dar início ao processo licitatório.
Pelo valor expressivo da licitação, a subsecretária prevê a participação de várias operadoras de plano de saúde e não descarta possíveis questionamentos entre as concorrentes. “Geralmente, nestes tipos de concorrências, existe muita disputa entre as empresas, que fazem várias intervenções, utilizam várias brechas da lei para protelar a licitação e ganhar tempo”, comenta.
Por outro lado, se a concorrência ocorrer dentro da normalidade, sem intervenções por parte das empresas participantes, Sandra Barra garante que em noventa dias o serviço poderá ser liberado pela PMU.