Prefeitura de Uberaba não irá prorrogar o prazo da anistia de multas. A garantia vem do prefeito Anderson Adauto. Ele revela que foi procurado pelo vereador Cléber Humberto Souza Ramos, Cléber Cabeludo (PMDB), que lhe pediu para que fosse prorrogado o prazo, porém, após consultar o secretário da Fazenda, Wellington Fontes, optou-se por não estender o benefício aos contribuintes. “Eu o procurei e ele achou melhor não prorrogar. Esta decisão é técnica. Prazo é para ser cumprido. Temos que mostrar isso aos contribuintes”, explica.
Ele ainda comenta que está satisfeito com o secretário à frente da pasta. Segundo AA, o trabalho de Wellington Fontes está confirmando o aumento da arrecadação de tributos municipais. “Nós precisamos aumentar a receita. Ele está conseguindo cumprir este objetivo”, revela.
Hoje é o último dia para os contribuintes interessados em requerer o benefício, que concede 50% de isenção sobre as multas de muro, passeio e limpeza de terreno e 100% nos juros e multas dos impostos e tributos municipais. O requerimento pode ser feito no Centro Administrativo. A estrutura estará aberta das 10h às 16h para o atendimento especial em função do prazo final para anistia fiscal.
Segundo o secretário, o plantão será especificamente para a retirada das guias. “O nosso prazo era até quinta-feira, mas, com o feriado, será permitido ao contribuinte pagar nesta sexta-feira o boleto sem ônus”, explica.
Para facilitar para aqueles que desejam recolher o documento, a Caixa Econômica Federal do Centro Administrativo Municipal também estará em funcionamento hoje, durante o mesmo horário, com este objetivo. O secretário lembra que mais do que evitar a negativação, o programa de incentivo de quitação de dívidas é uma forma de economia para os cidadãos.