Presidente da Câmara, Lourival dos Santos (PCdoB), defende medida radical para frear os abusos e crimes sexuais: a castração genital. Opinião foi externada pelo vereador durante entrevista à Rádio JM sobre o assalto seguido de estupro de uma adolescente de 15 anos ocorrido na semana passada, que revoltou a sociedade uberabense.
Conhecido pelas ações humanistas empreendidas em favor da primeira infância, o vereador “soltou os cachorros” ao analisar que muitos agressores ficam impunes.
Ele considera que a violência ocorrida no conjunto Frei Eugênio destruiu duas vidas: a de mãe e filha. “Um bandido desses não serve para ficar com os órgãos genitais. Deveria ser castrado em público, pois se nada acontece, serve de incentivo a outros marginais”, afirmou.
O parlamentar defende a criação de leis mais severas no Código Penal Brasileiro. Lourival dos Santos também se mostrou preocupado com o crescimento dos casos no município, citando o motorista flagrado e preso no conjunto Volta Grande por molestar menina de cinco anos dentro de van escolar.