(Foto/Divulgação)
Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Marão (PSD), utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelo governo dos Estados Unidos, ocorrido no sábado (3).
O parlamentar destacou que 2026 marca o início de nova oportunidade para a humanidade. Mas que, em Uberaba, pode ser visto o reflexo de uma tragédia que atravessa fronteiras, com famílias venezuelanas com crianças no colo, pedindo ajuda nos sinaleiros.
“Isso não é acaso, é consequência de uma ditadura marcada por fome, repressão e corrupção. Quase oito milhões de refugiados, crimes contra a humanidade e presos políticos, tortura e violência documentadas por organismos internacionais. Defendo que Nicolás Maduro responda por seus atos em um Tribunal Internacional, com justiça e legitimidade.
E deixo claro: sou contra qualquer tentativa de usurpar a soberania e as riquezas do povo venezuelano”, frisou Marão em sua postagem.
Para o presidente da Câmara de Uberaba, o caminho para a Venezuela é a convocação de eleições livres, democracia e dignidade.
“Ser coerente é condenar a tirania e a corrupção, venham de onde vierem. Que 2026 seja o ano da justiça e do reencontro das famílias”, finalizou.
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, e sua mulher, Cilia Flores, foram sequestrados no sábado pelos Estados Unidos. Segundo a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, ele será julgado com base em uma acusação do Distrito Sul de Nova York, que inclui crimes de conspiração de narcoterrorismo, importação de cocaína e posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos.
A captura de Maduro pelos EUA gerou manifestações de diversos países por todo o mundo, tanto condenando quanto apoiando a operação militar americana.