Uberaba pode ter o primeiro distrito industrial privado em operação ainda este ano. O empreendimento será na área da antiga Copervale, conforme adiantou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, em entrevista à Rádio JM esta semana.
O titular da pasta informou que o investidor que adquiriu a área da cooperativa já derrubou as antigas instalações e começou a preparar o terreno para receber novos empreendimentos, além de já ter protocolado na Prefeitura o projeto de implantação de um condomínio empresarial. “Ele está com bastante pressa. Acredito que o lançamento será para este ano ainda”, acrescentou.
Ramos manifestou que o processo para aprovação do loteamento da área está tramitando na Secretaria de Planejamento e depois o empreendedor dará início ao registro em cartório.
Segundo ele, o projeto prevê lotes com extensão a partir de 1.000 metros quadrados.
Em paralelo, o secretário afirmou que negociações estão em andamento para a instalação das primeiras empresas no local. “Tem algumas empresas praticamente fechadas que vão pra lá já para iniciar a construção”, salientou.
Além disso, o secretário informou que o proprietário da área pretende construir dois galpões no local para locação dos espaços a empresas que tenham interesse de iniciar operações de imediato no novo distrito particular.