As provas do processo seletivo de nível médio que a Câmara realiza para contratar garçom, oficial de portaria, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo serão realizadas no Colégio Cenecista Doutor José Ferreira. A instituição de ensino, localizada na rua Felipe Santos, 286, Abadia, também será a responsável pela elaboração e aplicação dos exames, no dia 24 de julho – e não mais no domingo, 10 –, das 8h às 11h, informa o diretor-geral do Legislativo, Rodrigo Souto.
O edital alterando a data da prova foi publicado no órgão oficial do município, jornal Porta-Voz, edição 902. Rodrigo orienta aos candidatos que cheguem com pelo menos meia hora de antecedência ao local das provas, portando o comprovante definitivo de inscrição, um documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Conforme contrato entre a Câmara e o Colégio, o prazo para divulgação do resultado é de quatro dias após a realização das provas. Objetivo da CMU é chamar os candidatos aprovados deste e do processo seletivo de nível médio – também em curso – até o fim do mês, conforme a demanda, diz.
Concluídas as entrevistas com os candidatos aos cargos de advogado, assistente de processo administrativo e financeiro, assistente de processo legislativo e assessor de comunicação social, o próximo passo é identificar os aprovados, através da soma das notas obtidas nesta fase com a análise curricular. Enquanto isso, a Casa ultima os detalhes para as provas práticas a que serão submetidos os postulantes aos cargos de editor de imagem, cinegrafista e fotógrafo. Quem passar desta etapa ainda será entrevistado, assim como os candidatos a motorista e motoboy que forem habilitados no exame prático que será aplicado pela Banca Examinadora do Detran.
Questionado sobre o número de vagas que a Câmara vai disponibilizar, Rodrigo afirma que ainda não tem esse dado preciso, mas para alguns cargos a contratação será imediata. As seleções são realizadas mediante Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público.