Sergio Henrique Tiveron, procurador-geral do Município, garante que o prazo para fazer o depósito judicial na ação de desapropriação do Boulanger Pucci termina no dia 27 de julho. O depósito é necessário para que o município continue na briga pela área, arrematada em leilão judicial pelas empresas RCG e LS Guarato. O valor corresponde à diferença do montante pago no leilão judicial pelas empresas com a nova avaliação do imóvel, feita a pedido do juiz Timóteo Yagura, da 5ª Vara Cível.
Conforme esclarece, o prazo é de noventa dias a partir da publicação da decisão judicial e não é contado de quando foi feito o pedido de depósito pelas empresas arrematantes, o qual venceria no dia 20 de junho. Ainda de acordo com ele, a determinação é para que o município confirme o depósito para garantir a desapropriação da área. “Nós vamos efetivar este depósito na Justiça”, assegura.
Antes de seguir viagem ao exterior, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) manifestou o interesse de efetivar o depósito judicial, assegurando que a área do Boulanger Pucci deve ser revertida à população uberabense. Contudo, ele destacou que decisão ainda dependia de levantamento financeiro a ser elaborado pelo secretário da Fazenda, Wellington Fontes.