Os projetos de anistia às multas dos contribuintes em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o que dará desconto de 50% nas penalidades emitidas pelo Departamento de Posturas da Prefeitura serão apreciados na primeira reunião do mês. A informação é do líder do prefeito na Câmara, vereador Cléber Humberto de Souza Ramos, o Cléber Cabeludo (PMDB), que hoje tem nova rodada de reunião com Anderson Adauto para fechar a pauta do Executivo para 14 de março, quando o Legislativo retoma as plenárias.
Cléber explica que, em ambos os casos, os contribuintes terão um prazo de 90 dias, após a publicação das leis, para regularizar suas situações junto à PMU. Outra matéria que pode ser incluída na pauta é a que trata da regulamentação da atividade de mototaxista.
Já o vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro de Resende (DEM), espera que sua proposta de implantar a lei da Ficha Limpa na Administração Direta e Indireta da Prefeitura e no Legislativo seja levada a plenário no dia 16, quando a Casa faz a segunda reunião do mês destinada à apreciação e votação de projetos.