A comissão provisória do PDT de Uberaba fez sua 1ª reunião, ontem, desde a definição dos nomes que estão no comando
A comissão provisória do PDT de Uberaba fez sua primeira reunião, ontem, desde a definição dos nomes que estão no comando do partido no município. O presidente Luiz Henrique Borges, o vice, João Franco, o secretário-geral Maruan Sodré e o tesoureiro José Eduardo Ribeiro traçaram as diretrizes que vão nortear as ações partidárias nos próximos meses já com vistas às eleições de 2012. Único pedetista detentor de mandato no município, o presidente da Câmara, Luiz Dutra, foi alijado do processo, o que reforça as especulações de que seu espaço na legenda está minguando.
Segundo João Franco – que garante não querer polemizar com o correligionário – o partido é maior do que qualquer um dos seus filiados e assim deve ser conduzido o processo de resgate do PDT. Tanto que, de acordo com ele, a meta dos pedetistas ou tarefa, como definiu, é desenvolver um trabalho que coloque a legenda em posição de destaque no cenário político local. O primeiro passo será a instalação do diretório municipal em 5 de agosto. As ações estabelecidas, afirma, estão sendo discutidas e serão implementadas com a anuência dos comandos nacional e estadual da agremiação.
Na prática significa que o deputado federal José Silva e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, estão de acordo com as metas já traçadas, entre as quais, de ter candidatura própria a prefeito em 2012. Conforme João Franco, esse é o objetivo primeiro, mas que pode mudar diante de uma construção de alianças para o pleito. A legenda também busca engrossar o quadro de filiados e formar uma consistente chapa de vereadores.