JUSTIÇA

Psicólogo da Prefeitura investigado faz acordo na Promotoria e vai devolver R$77,6 mil

Gisele Barcelos
Publicado em 14/12/2023 às 20:46Atualizado em 14/12/2023 às 21:01
Compartilhar

Investigado por atender em consultório particular enquanto estava em gozo de licença médica na Prefeitura, servidor municipal firmou acordo com o Ministério Público para ressarcir R$77.668,18 aos cofres da Prefeitura. A quantia será paga em 48 parcelas, que serão descontadas diretamente na folha de pagamento.

O acusado também se comprometeu a prestar serviços gratuitos à entidade de atendimento ao idoso que será indicada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O trabalho será realizado aos domingos, por quatro horas, durante o período de 10 meses.

O servidor é psicólogo e foi acusado de estar realizando atendimentos em consultório particular durante afastamento do cargo público por licença saúde remunerada. O afastamento da função pública teria sido a pedido do próprio investigado.

Após a denúncia, o Ministério Público instaurou procedimento preparatório e a casa do profissional foi alvo de mandados de busca e apreensão em agosto deste ano. Na operação, foram apreendidos um aparelho celular, notebook, CPU, pen drive, agendas e caderno, recibos de atendimentos particulares e documentos. Além disso, foram copiados arquivos encontrados em computador usado pelo investigado na repartição pública. 

De acordo com o promotor José Carlos Fernandes Júnior, com o acordo de não persecução cível será agora submetido à aprovação do Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais e, posteriormente, à homologação do juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por