Presidente do PT Uberaba, Fábio Macciotti não foi comunicado oficialmente sobre a legenda ser contemplada com a presidência da Fundação Cultural. Ele soube que o prefeito Anderson Adauto (PMDB) irá prestigiar a sigla pelo Jornal da Manhã. “Não temos nada confirmado pelo prefeito. Estamos aguardando uma convocação”, assegura.
Apesar de a informação ser tida como certa, ele prefere não adiantar qual nome será indicado ao cargo. “Temos várias lideranças para assumir a vaga”, desconversa. Segundo Macciotti, o PT tem, historicamente, forte militância política na área cultural.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de a professora Tânia Mara ser escolhida pela legenda, o dirigente reconhece a atuação dela, porém sai pela tangente, preferindo preservar nomes para não comprometer os filiados. E lembra ter entregue lista ao prefeito durante encontro realizado no mês passado, quando foi acompanhado pelo deputado estadual Adelmo Carneiro Leão. “Nós apresentamos uma série de nomes. O PT tem um quadro que pode atender perfeitamente todas as áreas do governo municipal”, diz. O petista segue a mesma linha quanto às chances de Ney Braga assumir cargo no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Ipserv).
Além disso, ele faz questão de frisar a política do PT, que não se resume na ocupação de cargos na administração municipal. Macciotti propõe o aprofundamento da política de governo petista em sintonia com a proposta nacional.