Na expectativa da chegada do pré-candidato ao Governo de Minas, Patrus Ananias (PT), equipe do partido está trabalhando na convocação dos militantes de Uberaba e região para o debate com o ex-ministro. A visita dá início à movimentação das prévias no PT. Patrus disputa internamente com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. O concorrente ainda não marcou data para conversas com os petistas uberabenses.
Para a reunião com o ex-ministro do Desenvolvimento Social, o presidente do PT no município, Fábio Macciotti, espera a presença de aproximadamente 200 pessoas. O evento será às 18h, na sede do Uberaba Tênis Clube (UTC).
Antes da agenda partidária, Patrus terá encontro no gabinete do prefeito Anderson Adauto (PMDB), às 15h. Embora anunciado como coordenador da campanha de Hélio Costa (PMDB) ao governo mineiro, AA nega que esta será oportunidade para pedir a retirada da candidatura do PT. “Não posso pedir isso”, desconversa, alegando que a agenda é a pedido do petista.
De acordo com o prefeito, a construção de palanque único para Dilma Roussef (PT) em Minas na disputa presidencial precisa de mais diálogo entre os três pré-candidatos. Anderson conta que o PT já manifestou o projeto de esperar o resultado das prévias para ter a pessoa que alinhavará as costuras com o PMDB. “Vamos aguardar isso. Acredito que até o dia 4 de maio saberemos quem falará pelo PT e, a partir daí, espero começar o diálogo também com outros partidos da base de sustentação do presidente Lula no Estado”, acrescenta.