POLÍTICA

PT mineiro quer quatro cargos no governo de Dilma Rousseff

PT de Minas Gerais se reúne hoje com o grupo responsável por formatar equipe de transição do governo Dilma Rousseff (PT)

Gisele Barcelos
Publicado em 17/11/2010 às 23:58Atualizado em 20/12/2022 às 03:11
Compartilhar

PT/Minas se reúne hoje com grupo responsável por formatar equipe de transição do governo Dilma Rousseff (PT). O deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT) acompanha a comitiva mineira em Brasília, porém quem encabeçará a negociação será o líder da bancada, deputado Padre João (PT). 

Por telefone, a secretária de Finanças do partido, Gleide Andrade, explica que as lideranças de Minas já se reuniram no feriado para acertar a pauta de reivindicações. Com presença confirmada no encontro de hoje, ela explica que a proposta é emplacar quatro nomes no primeiro escalão do governo, desde ministérios a presidência de estatais. As indicações são para o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel; o ex-ministro de Desenvolvimento Social Patrus Ananias; o deputado federal Virgílio Guimarães, e o secretário geral da Presidência, Luiz Dulci.

Além disso, os mineiros querem representantes no comando da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES, Gasmig, Correios, Conab, Furnas Centrais Elétricas e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Questionada se Adelmo está cotado para assumir cargos de diretoria nesses órgãos, a secretária afirma que nomes não foram discutidos no momento e acredita que o parlamentar tem intenção de cumprir o mandato até o fim. “O parlamentar é uma pessoa de peso e suas indicações serão fortes para estes cargos”, acrescenta.

Negando qualquer interesse em posto no governo Dilma, Adelmo declara que sua missão é ficar na Assembleia Legislativa para fortalecer ações federais no Estado. O parlamentar também foge de especificar suas indicações para formatação da equipe. Sobre a possibilidade de Marilda Ribeiro Resende (PT), o parlamentar analisa que a ex-vereadora tem dotes e seria prazer apresentar o nome da uberabense, mas tudo depende das áreas disponíveis para a legenda.

De consenso, a secretária de Finanças e o deputado defendem somente a manutenção do uberabense Danilo Siqueira no Banco do Brasil ou mesmo sua ascensão dentro do órgão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por