A Cria Propaganda e a Sollo Marketing Solutions recorreram do resultado da licitação que a Câmara de Uberaba promove para contratar agência de publicidade. Os recursos deram entrada no Legislativo segunda (4) e terça-feira (5), respectivamente, sendo que o pregão foi realizado no dia 27 de junho. A Solis Comunicação, Marketing e Consultoria – atual detentora da conta da Casa – ficou em primeiro lugar na análise técnica, tendo alcançado 85,01 pontos.
Na segunda posição vem a Cria (66,9), seguida da Sollo (57,12) e Formula P Comunicação Ltda. (55,04), as únicas empresas que efetivamente participaram do processo licitatório – outras cinco buscaram o edital, mas não compareceram ao pregão –, sob a modalidade melhor técnica e preço. As duas últimas foram desclassificadas porque não atingiram a nota mínima de 60 pontos conforme edital.
A Assessoria de Imprensa da CMU informa que os dois recursos serão encaminhados às quatro empresas, para que tomem ciência dos fatos, sendo que elas terão um prazo de cinco dias para apresentar as contrarrazões. Transcorrido esse período toda a documentação pertinente ao processo de licitação em curso será enviada à Procuradoria da Casa que também terá cinco dias para emitir um parecer. Posteriormente, o documento segue para as mãos do presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT), para um desfecho do pregão, isto é, se não houver outra contestação do resultado.