Prefeito Anderson Adauto (PMDB) já determinou à sua assessoria que elabore um amplo relatório de sua viagem oficial ao exterior – inclusive contendo os desdobramentos no País – para ser encaminhado à Câmara Municipal. O documento é uma resposta ao requerimento aprovado pelo plenário da Casa, de autoria do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), para que AA preste contas da missão à China, Cingapura e países da Europa.
O tucano defende que o prefeito compareça ao Legislativo para relatar os gastos financeiros e também apresentar dados técnicos da viagem que teve por finalidade prospectar novos negócios para o município. Ripposati se justifica alegando que foi a Casa quem autorizou a saída de Adauto do município e nada mais natural do que agora tomar conhecimento do que foi apurado no período em que esteve fora (31 de maio a 20 de junho).
Através de sua assessoria de imprensa, AA informou que caso os vereadores não se sintam contemplados com o relatório, ou entendam que sua presença é indispensável, está disposto a comparecer ao plenário para falar sobre a viagem.