Comissão Sindicante pretende protocolar nesta segunda-feira (18) o relatório final das investigações realizadas ao longo dos dois últimos meses voltadas para apurar as denúncias de maus tratos ocorridas no Centro de Atendimento e Reeducação Social do Adolescente e Menor Infrator (Caresami).
O presidente da Comissão Sindicante, coronel Antônio Souza Filho, assegura que o grupo pretende utilizar até o “último minuto” do prazo reunindo-se pela ultima vez, nesta segunda-feira, para assinar o relatório final que já está pronto. “Vamos debruçar sobre os autos, fazer os retoques necessários para assiná-lo”, diz. Em seguida, o documento será protocolado na Secretaria de Governo para ser encaminhado ao prefeito Anderson Adauto (PMDB).
Coronel Antonio destaca que a Comissão trabalhou muito para apurar as denúncias que vieram à tona envolvendo o Caresami. Somente na última semana, o grupo realizou várias diligências para assegurar de todas as informações necessárias para a conclusão do relatório final. Por outro lado, ele evita tecer qualquer tipo de comentário sobre o resultado das investigações assegurando que essa competência é do prefeito. Para Cel. Antônio, seria “leviandade” adiantar o conteúdo do relatório final. “É certo que ele irá convocar a imprensa para tornar público o trabalho que foi feito pela Comissão”, finaliza. (DB)