Visita técnica terá o objetivo de checar in loco informações prestadas pela Prefeitura em Passo Fundo e avançar no projeto de investimento de unidade na cidade
Visita técnica de representantes da fábrica de biocombustíveis a Uberaba é resultante da ida da prefeita Elisa e do secretário Rui Ramos, acompanhados do ex-prefeito Anderson Adauto, a Passo Fundo (Foto/Divulgação)
Representantes de fábrica de biocombustíveis têm visita técnica a Uberaba pré-agendada para esta semana. Os detalhes finais ainda estão sendo acertados com o governo municipal e a confirmação da data deverá ocorrer nos próximos dias.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, até o momento, a perspectiva é receber a comitiva da BSBIOS em Uberaba entre os dias 12 e 13 de abril, porém a agenda ainda não foi fechada e pode ser remanejada para a semana seguinte, devido aos compromissos dos empresários.
A visita técnica dos representantes da BSBIOS é desdobramento da viagem da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) à unidade da empresa em Passo Fundo, na semana passada. No encontro, foram apresentadas informações sobre a infraestrutura e logística de Uberaba, na tentativa de atrair a instalação de uma fábrica de biocombustíveis para a cidade.
De acordo com a chefe do Executivo, a comitiva da empresa analisará in loco as informações prestadas e vem coletar os demais dados que necessitam para estudar um possível investimento em Uberaba. Elisa adiantou que o grupo também já poderá verificar áreas disponíveis na cidade para eventual instalação no futuro.
A prefeita afirmou que ainda não há uma projeção do valor que pode ser investido pela empresa no município, pois a empresa tem várias frentes de atuação e o montante pode variar conforme o projeto destinado a Uberaba. “Vai depender da modelagem que a empresa definir. Eles têm uma diversidade de produtos e operações que podem instalar aqui. Podem escolher colocar todas as operações ou só parte delas. Isso que vai ser analisado para chegar no valor de um eventual investimento”, posicionou.
Depois da visita a Uberaba, a prefeita salientou que o grupo analisará as informações coletadas in loco para elaborar um estudo que será apresentado ao governo municipal. A partir daí, a Prefeitura e o Estado discutirão incentivos para viabilizar o investimento na região.
O projeto da fábrica de biocombustíveis é considerado um dos investimentos âncora para viabilizar o gasoduto até o Triângulo Mineiro, ao lado de uma usina termoelétrica e da planta de amônia. A BSBIOS é uma das empresas que manifestaram interesse em se instalar em Uberaba devido à futura oferta de gás e deu início, no mês passado, às tratativas para a possível assinatura de protocolo de intenções com o Governo de Minas.