POLÍTICA

Residencial 2000 e Pacaembu vão ganhar escolas do Estado

Pedra fundamental foi lançada ontem e a previsão é concluir o processo licitatório em três meses, conforme Vânia Célia Ferreira

Gisele Barcelos
Publicado em 23/04/2010 às 09:28Atualizado em 20/12/2022 às 06:54
Compartilhar

Residencial 2000 receberá escola estadual. Pedra fundamental foi lançada ontem e a previsão é concluir o processo licitatório em três meses, conforme a superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira. A unidade terá capacidade para 1.680 alunos, com oferta de ensino fundamental e médio.

Conforme Vânia, o prédio terá 16 salas de aula, quadra de esportes coberta, dois laboratórios de biologia, um de línguas e um de informática. A superintendente destaca que a mesma planta será construída no Pacaembu, onde outra escola entrará em licitação nos próximos dias.

De acordo com Vânia, nos dois bairros o Estado oferecerá ensino de 5ª à 8ª série e também 1º, 2º e 3º colegial. “Temos defasagem já nesses locais no ensino fundamental, apesar da presença das escolas do município”, declara.

Além do período matutino e vespertino, as novas unidades da rede estadual já vêm com a proposta de cursos noturnos. A superintendente explica que já existem seis turmas à noite no Residencial 2000 e outras sete no Pacaembu, hoje abrigadas em escolas municipais.

A expectativa é fechar a licitação em três meses para começar a construção ainda este ano. Para Vânia, é possível entregar a obra até meados de 2011. As duas escolas serão implantadas em terrenos doados pela Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por