Pedra fundamental foi lançada ontem e a previsão é concluir o processo licitatório em três meses, conforme Vânia Célia Ferreira
Residencial 2000 receberá escola estadual. Pedra fundamental foi lançada ontem e a previsão é concluir o processo licitatório em três meses, conforme a superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira. A unidade terá capacidade para 1.680 alunos, com oferta de ensino fundamental e médio.
Conforme Vânia, o prédio terá 16 salas de aula, quadra de esportes coberta, dois laboratórios de biologia, um de línguas e um de informática. A superintendente destaca que a mesma planta será construída no Pacaembu, onde outra escola entrará em licitação nos próximos dias.
De acordo com Vânia, nos dois bairros o Estado oferecerá ensino de 5ª à 8ª série e também 1º, 2º e 3º colegial. “Temos defasagem já nesses locais no ensino fundamental, apesar da presença das escolas do município”, declara.
Além do período matutino e vespertino, as novas unidades da rede estadual já vêm com a proposta de cursos noturnos. A superintendente explica que já existem seis turmas à noite no Residencial 2000 e outras sete no Pacaembu, hoje abrigadas em escolas municipais.
A expectativa é fechar a licitação em três meses para começar a construção ainda este ano. Para Vânia, é possível entregar a obra até meados de 2011. As duas escolas serão implantadas em terrenos doados pela Prefeitura.