Moradores do Jardim Uberaba recorreram à Câmara Municipal em busca de solução para a poluição sonora gerada pela Inpa
Moradores do Jardim Uberaba recorreram à Câmara Municipal em busca de solução para a poluição sonora gerada pela Indústria de Embalagens Santana S.A (Inpa). Acionado durante a madrugada, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) se reuniu ontem pela manhã com a direção da empresa.
O tucano disse ter sido recebido pelo gerente industrial Mário Roque Estravate, que admitiu ter conhecimento do problema, assegurando estar a empresa empenhada na busca de soluções. Funcionando em caráter experimental, o barulho é oriundo das caldeiras, que expelem vapor, produzindo ruído semelhante ao de uma panela de pressão.
Mário Estravate garantiu que o sistema será adequado em razão da necessidade da fábrica conseguir reaproveitar o valor, traduzindo em economia na planta industrial.
Ao externar o fato na tribuna, João Gilberto Ripposati pediu paciência à comunidade até a adequação dos equipamentos em razão da importância da Inpa na economia de Uberaba.
Com investimentos superiores a R$ 60 milhões na construção, a empresa está gerando cerca de 180 empregos diretos, atingindo na primeira fase produção de quatro mil toneladas por mês.