POLÍTICA

Ripposati propõe mutirões

Com a retirada da matéria, o vereador propõe a criação de uma frente de trabalho em regime de urgência

Élvia Moraes
Publicado em 06/04/2010 às 09:39Atualizado em 20/12/2022 às 07:14
Compartilhar

Com a retirada da matéria que estabelece pesadas multas no combate à dengue, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) está propondo ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) a criação de uma frente de trabalho em regime de urgência para limpar os terrenos baldios dominados pelo mato.

Essa ampla mobilização seria feita com a comunidade e servidores designados pelo município. Sugere o vereador que os custos com a contratação ou destinação de funcionários sejam cobertos com os valores já arrecadados pelas multas.

O alvo da frente de urgência atingiria, segundo Ripposati, os terrenos sujos cujos proprietários não são localizados, corroborando para a proliferação do mosquito transmissor. Embora a multa seja expedida, de acordo com o tucano, existem áreas que há mais de seis anos estão com mato acima das casas. “Eu posso mostrar várias situações que expõem a riscos os agentes de endemia, servindo também de abrigos para bandidos. O Município sabe destes casos e não toma providências”, denuncia.

Além da frente de trabalho, a alternativa viável para os que não possuem condições financeiras para limpeza constante é utilizar a área de forma inteligente, destinando-a ao cultivo de hortaliças, defende o vereador. A utilização da lei municipal vigente garante a isenção de IPTU quando da formação de hortas comunitárias. Os parâmetros podem ser explicados pela Secretaria de Agricultura do Município, que dispõe das informações necessárias.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por