Os organizadores do Rodeio Os Inconsequentes estiveram na Câmara para solicitar destinação de parte de emendas
Os organizadores do Rodeio Os Inconsequentes estiveram nesta semana na Câmara para solicitar a cada um dos 14 vereadores a destinação de parte de suas emendas parlamentares, referentes ao exercício de 2012, ao evento. A demanda foi oficialmente formalizada junto à Casa, antes porém, Marcelo Augusto, da Pró-Eventos, conversou informalmente com cada um deles, relatando o caráter social da festa, que desde a primeira edição já destinou mais de 250 toneladas de alimentos para a comunidade carente.
O Rodeio, que integra o Calendário de Eventos do Município – conforme lei aprovada pela própria Câmara – chegará à sua 20ª edição no ano que vem, sendo realizado na terceira semana de abril. Tanto na sua abertura quanto no encerramento, o acesso ao público ocorre mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis, daí seu caráter assistencial, além de cultural. Porém, conforme texto do oficio protocolizado junto ao Legislativo, seus organizadores – Pró e Os Inconsequentes – alegam que os custos fixos do evento são altos e, a cada ano, tem sido mais difícil praticar esta ação solidária, por isso a importância do repasse das emendas.
“Resolvemos pedir para cada um e todos foram receptivos”, declarou Marcelo, lembrando que no ano passado foram arrecadadas 23 toneladas de gêneros alimentícios, posteriormente doadas para a Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC), Hospital do Pênfigo, Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), Comunidade Nova Jerusalém e Banco de Alimentos de Uberaba.