BOA UNIÃO

Samir e Romeu podem repetir a dobradinha do PL em 2026

Marconi Lima
Publicado em 06/11/2024 às 21:37Atualizado em 07/11/2024 às 07:46
Compartilhar

Dobradinha de Samir com Romeu pode se repetir em 2026, na disputa para deputados estadual e federal (Foto/Reprodução)

Dobradinha da eleição municipal deste ano pelo Partido Liberal (PL), Samir Cecílio e Romeu Borges pode se repetir para a disputa das eleições proporcionais em 2026. Foi o que admitiu o cabeça da chapa pelo PL, no pleito de outubro passado, Samir Cecílio, em entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM.

No primeiro turno da eleição, Samir obteve 14.971 votos, o que correspondeu a 9,08% dos votos válidos, ficando em quarto lugar na disputa, atrás de Elisa Araújo (PSD), Tony Carlos (MDB) e Anderson Adauto (PV). O resultado, na avaliação dele, foi positivo, mas poderia ser melhor se os recursos de campanha fossem liberados mais cedo.

Conforme Samir, entre o registro da chapa majoritária, em 16 de agosto, e a chegada dos recursos para a campanha, foram quase 20 dias, uma vez que a liberação ocorreu em 3 de setembro. Para o ex-candidato a prefeito, isso criou dificuldade em colocar a campanha na rua, gerando impaciência, especialmente, nos candidatos a vereadores.

“Quando chegou o recurso, teve pouco mais de um mês para colocar a campanha na rua. A campanha cresceu. Houve um retorno do eleitor, uma aceitação muito grande. “Não sei se chegaríamos no segundo turno, mas com certeza, se tivéssemos mais uns dez dias de campanha, teríamos um resultado diferente. Não que eu esteja achando ruim o resultado. Foi um resultado bom, maravilhoso. Mas, poderíamos ter uma performance melhor”, avaliou Samir.

Sobre o futuro político, Samir admitiu a possibilidade de reeditar a dobradinha política com Romeu Borges, com vistas às eleições proporcionais de 2026 pelo PL.

Apesar de dois nomes de peso do partido também mirarem Uberaba como domicílio eleitoral. O ex-deputado federal Aelton Freitas se filiou recentemente ao partido e o atual deputado federal Maurício do Vôlei, manifestou desejo de mudar de domicílio eleitoral para Uberaba. Porém, Samir destacou que o projeto político do PL para o município não passa por estes dois nomes.

“O Maurício não pode chegar querendo dar uma ‘cortada’. O Aelton também, inicialmente, não está no projeto do PL para Uberaba. Mas, evidentemente, tudo pode ser conversado. O projeto político do PL foi elaborado pela Ellen Miziara (eleita vereadora para a legislatura 2025/28), depois teve a minha chegada e a de Romeu Borges”, ressaltou.

“Os nomes que o PL tem hoje para a disputa de 2026 são da Ellen Miziara, do Romeu Borges, do Samir e do Luiz (da Farmácia), que teve a maior votação do partido”, frisou.

Samir foi candidato a deputado estadual em 2002 pelo MDB, quando obteve 7.942 votos. E Romeu Borges foi candidato a deputado federal em 2018, quando obteve 26.386 votos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por