Após a morte de um idoso por atropelamento na quarta-feira (18), na avenida João XXIII, a Prefeitura de Uberaba, através da secretaria municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), realizou vistoria do trânsito naquela via. Mais de cinco atropelamentos aconteceram nos dois últimos meses na principal avenida de acesso para as rodovias MG-427 e BR-050. Em decorrência disso, moradores daquelas proximidades realizaram, na última semana, uma manifestação para pedir providências sobre a falta de sinalização. E ao que tudo indica, o protesto sensibilizou o poder público.
A solicitação da vistoria partiu do titular da Settrans, Ricardo Sarmento, aos chefes dos departamentos de Trânsito e Sinalização. O principal objetivo foi avaliar as sinalizações - horizontal e vertical - para que sejam feitas as correções necessárias.
Segundo o subsecretário municipal de Trânsito e Transportes, coronel Antônio de Souza Filho, responsável por acompanhar a equipe, a avenida João XXIII faz parte de um amplo projeto de melhorias que vão ocorrer no trânsito de Uberaba. “E as observações feitas nesta vistoria serão levadas em consideração”, afirma.
Já o secretário Ricardo Sarmento adiantou que a pasta realizará vistorias em toda via pública onde forem registradas ocorrências de acidentes graves. (DB)