Prefeitura parece empenhada em uma força-tarefa para limpar a pauta de projetos que estão tramitando na Câmara
Prefeitura parece empenhada em uma força-tarefa para limpar a pauta de projetos que estão tramitando na Câmara. Como a intenção é aprovar o maior número possível de matérias, a Secretaria de Governo prepara algumas reuniões com os vereadores para a próxima semana, como informa o titular da Pasta, Rodrigo Mateus.
A regulamentação da atividade de taxista no município – levada duas vezes ao plenário, sem, contudo, avançar na discussão – e a revogação de várias doações de áreas públicas para entidades estão em primeiro lugar nessa fila e serão tratadas individualmente. Outros projetos em tramitação na Casa e os que ainda não foram protocolizados pela Prefeitura serão discutidos em uma reunião macro, revela Rodrigo Mateus, reforçando o interesse do Executivo em colocá-los em discussão e votação o mais rapidamente.
Ele assegura que já vem conversando com alguns vereadores, seja em grupo ou individualmente – é fato que o secretário esteve mais de uma vez na Câmara semana passada – e considera que tanto para a PMU quanto para o Legislativo é bom limpar a pauta. Objetivo, segundo ele, é evitar o acúmulo de proposições no fim do ano, que já se aproxima. Nesse período chegam à Casa projetos de peso, como a Lei Orçamentária Anual.