POLÍTICA

Secretários de Anastasia têm de deixar direção partidária

Publicado em 10/03/2011 às 00:08Atualizado em 20/12/2022 às 01:16
Compartilhar

Governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) recomendou aos integrantes do primeiro escalão que também ocupam presidências de partidos políticos para desvincular do comando das respectivas legendas. Caso contrário, eles terão de abrir mão do cargo no governo estadual.

O pedido atinge de cheio o presidente do PSDB mineiro, Narcio Rodrigues, nomeado como titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Entretanto, a situação parece não ser encarada como dificuldade no ninho tucano. Narcio já confirmou ao governador que deixará a presidência e também prepara uma eleição para definir qual será o novo dirigente estadual do PSDB.

A convenção está marcada para 21 de março. Dois deputados federais estão entre os mais cotados para assumir a presidência da sigla. Um deles é Marcus Pestana, ex-secretário da Saúde no mandato do então governador Aécio Neves e ex-prefeito de Juiz de Fora. Outro parlamentar na corrida pela presidência tucana é Paulo Abi Ackel, líder da minoria na Câmara dos Deputados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por