Por causa do segundo turno das eleições, políticos não emendam feriado prolongado e ficam na cidade para votar a favor dos candidatos
Por causa do segundo turno das eleições, políticos não emendam o feriado prolongado e ficam na cidade para votar a favor dos candidatos que apoiam. Decisão entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) acontecerá neste domingo (31). Em Uberaba, 209.262 pessoas estão aptas a ir às urnas.
O prefeito Anderson Adauto (PMDB) estava fora da cidade ontem, mas retorna e fica em Uberaba no fim de semana para votar a favor de Dilma. O vice Paulo Mesquita (PR) também não emenda o feriado prolongado para comparecer à urna no domingo, no Colégio Marista Diocesano. Entretanto, manteve em segredo o candidato de preferência.
Empenhado no fechamento da prestação de contas, o deputado federal Paulo Piau permanece em Uberaba até o segundo turno das eleições e já declara o apoio à candidata petista nas urnas. Na segunda-feira (1º), ele se desloca para Belo Horizonte, onde entregará o relatório financeiro da campanha ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG).
Também a favor de Dilma, o deputado federal Aelton Freitas (PR) vota em Uberaba domingo pela manhã e depois tem viagens programadas. O deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT) chega no fim de semana. Por enquanto, a agenda tem confirmada apenas a votação domingo, às 9h. O roteiro para o restante do feriado não está definido.
O deputado federal Marcos Montes (DEM) fica no município para prestigiar Serra (PSDB) nas urnas. Eleito deputado estadual, o vereador Lerin (PSB) também não emenda o feriadão por causa do segundo turno. O voto do socialista acompanhará o partido, que apoia Dilma.