Pesquisa Datafolha divulgada ontem recupera tucanos após o susto causado por resultado do Instituto Sensus, que mostrava empate técnico entre Dilma Rousseff
Pesquisa Datafolha divulgada ontem recupera tucanos após o susto causado por resultado do Instituto Sensus, que mostrava empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no início da semana. O levantamento atual aponta vantagem de 10 pontos percentuais para Serra, mantendo a liderança.
Segundo o presidente do PSDB em Uberaba, Luiz Cláudio Campos, o histórico do Datafolha é impecável e sempre próximo do resultado das eleições. Por isso, a nova pesquisa está balizando as estratégias do partido. Ele afirma não duvidar do Instituto Sensus, porém ressalta que existem médias e metodologias diversificadas para elaborar as consultas.
Campos afirma que a posição de liderança do pré-candidato tucano na pesquisa comprova a análise do partido que o nome de Serra se consolidaria após a saída do governo de São Paulo e lançamento da pré-candidatura. Dilma tinha conseguido chegar mais perto no levantamento anterior do Datafolha, porém a tendência não persistiu.
Para o líder do PSDB, o debate entre candidatos será o diferencial na estratégia eleitoral. Ele acredita que a comparação do perfil, experiência e trabalho mostrado favorecerá Serra. “Vamos defender o debate entre candidatos para falar do futuro do país. O eleitorado não quer saber de coisas passadas”, avalia.