Denúncia revela problema em relação à liberação do vale-transporte para os servidores. Funcionário entrou em contato com o Jornal da Manhã informando que os créditos foram em duplicidade no mês de setembro, o que trouxe dor de cabeça agora.
A Auttran lançou o crédito três vezes no mês passad a primeira na manhã do dia 2 de setembro, outra à tarde e a terceira no dia seguinte. Por causa da liberação indevida, a empresa fez o estorno dos créditos excedentes, mas em alguns casos houve prejuíz “Na semana anterior, a Auttran pegou de volta os vales a mais. Estava tudo certo, mas agora na quinta-feira cancelou o mesmo valor de novo”.
O responsável pela comercialização do vale-transporte, subsecretário Edvar Pereira, afirma que houve realmente a liberação de créditos em duplicidade por causa de uma falha no sistema. No entanto, ele assegura que o estorno não causará danos aos usuários. “Estamos regularizando a situação. Quem se sentir prejudicado pode se dirigir à central de bilhetagem a partir de segunda-feira que a posição será acertada, inclusive com emissão do extrato para ter controle dos créditos”, orienta.
Edvar explica que o problema também ocorreu com outras duas empresas que compraram o vale para seus empregados.