A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) reuniu ontem os servidores de todas as unidades para discussão da política de assistência social desenvolvida pelo município. Com cada um falando o trabalho do setor em que atua, o evento possibilitou que todos conhecessem o projeto desenvolvido pela Seds, as ações e desafios do dia-a-dia.
Segundo a secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a avaliação do encontro foi positiva. Os 250 servidores presentes conheceram o projeto executado pelo município na área, levando em consideração as diretrizes do Plano Nacional de Assistência Social. Com isso, vão participar da construção do Plano Plurianual, bem como a proposta de formulação e implantação do sistema de monitoramento e avaliação, de forma a consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Maria Thereza destacou que cada servidor precisa conhecer o trabalho do outro, quem pensa e quem executa, para que todos sejam participantes e defensores uem pensa e quem executa, icipalidadeo, para ser participe e defensor das açojeto de assist projeto des de todas as unidades padas ações desenvolvidas pela municipalidade. A secretária acrescentou que “compartilhamos os projetos e discutimos a nova visão de assistência social” na plenária.
Estiverem presentes servidores dos Cras, Creas, albergue, ronda social, casa de apoio, casa de proteção, núcleos de iniciação produtiva, unidade do idoso, Caresami e outras.