Definidos pela Câmara de Vereadores os nomes dos servidores que irão receber o diploma Servidor Destaque.
Definidos pela Câmara de Vereadores os nomes dos servidores que irão receber o diploma Servidor Destaque. As indicações foram votadas na sessão de ontem pelos vereadores. Apesar de se mostrarem contra o critério de indicação de um servidor de cada gabinete, os vereadores entenderam que não poderiam deixar de se manifestar de forma favorável à homenagem.
Resolução instituindo o Diploma Servidor Destaque está em vigor desde o ano de 2000, quando Elmar Goulart era o presidente da Casa. Pela resolução fica estabelecido que cada Autarquia, Fundação, Câmara Municipal e Secretarias Municipais poderão indicar um servidor municipal, neste caso podendo ser assessor parlamentar e um assessor do Corpo Administrativo da Casa. As indicações dos nomes dos servidores são feitas pelos respectivos órgãos e homologadas pela Mesa Diretora após aprovação do Plenário. A homenagem é realizada para lembrar o Dia do Funcionalismo Público, comemorado em 28 de outubro.
Pela Câmara de Vereadores foram escolhidas duas servidoras: jornalista Keila Riceto, da Secretaria de Comunicação, e a assessora parlamentar Ana Célia, lotada no gabinete do vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP). Afrânio explicou que a servidora foi escolhida em comum acordo entre os demais assessores. Além das duas servidoras do Legislativo, outros 27 servidores do Executivo também serão homenageados. A entrega do título sofreu alteração, devendo ser realizada no dia 9 de novembro, a partir de 19h30, no Plenário da Câmara.