Prefeitura anunciará amanhã antecipação do índice do reajuste salarial para os servidores municipais. Resposta foi prometida para o início da semana, mas tempo maior foi solicitado
Prefeitura anunciará amanhã antecipação do índice do reajuste salarial para os servidores municipais. Resposta foi prometida para o início da semana, mas tempo maior foi solicitado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB), que ainda está viajando.
Assessoria de imprensa da PMU declara que departamento financeiro e jurídico ainda não concluíram os estudos para composição do percentual de adiantamento que será pago a partir de fevereiro. Conforme a assessoria, o anúncio não foi adiado para aguardar o retorno do prefeito à cidade. AA só volta de viagem na segunda-feira (1º).
Em audiência na semana passada, sindicalistas firmaram acordo com o prefeito para antecipação da data-base de maio para abril. Anderson se comprometeu em repassar o crescimento das receitas em 2010 à categoria, obedecendo aos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). AA prometeu, também, adiantamento do índice de reajuste a partir de fevereiro.
Enquanto não tem resposta, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) está mobilizado para conquista do plano de saúde à categoria. Reivindicação foi feita na campanha salarial do ano passada, mas ainda não foi atendida.
Ontem, o presidente José Jorge da Silva e Oliveira esteve em Franca (SP), juntamente com o vereador Cleber Cabeludo (PMDB), em busca de alternativas. Segundo ele, prefeitura da cidade paulista tem um plano de saúde considerado modelo. Viagem foi custeada por recursos próprios do vereador.