Para tratar da segurança de agentes e reivindicar melhorias na condição de trabalho a Settrans amanheceu fechada
Para tratar sobre a segurança dos agentes da Guarda Municipal e reivindicar melhorias na condição de trabalho da categoria, a sede da Secretaria de Trânsito e Transportes amanheceu de portas fechadas ontem (24) pela manhã. Segundo o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antonio de Sousa Filho, alguns agentes pararam as atividades para uma reunião.
O subsecretário explica que nem todos os agentes da GM participaram. Alguns pediram licença do seu posto, por conta da relevância dos assuntos que seriam tratados na reunião, e outros permaneceram na atividade. Mas o assunto principal da reunião foi a falta de segurança. Na última terça-feira (23), uma viatura foi apedrejada e um guarda municipal ferido ao tentar controlar briga entre gangues de adolescentes no bairro Boa Vista.
“A agressão foi grave, mas, como são agentes da segurança pública de Uberaba, eles tinham de agir, e, com o apoio da Polícia Militar, os agressores foram presos”, explica o coronel, ressaltando que as reuniões com os agentes da GM serão realizadas todos os meses, a fim de ter um contato mais estreito.