Fim das terceirizações na Administração Pública é a pauta defendida pela candidata a vice-prefeita Simea Freitas (PSTU), durante sabatina promovida pela Rádio JM. A medida atingiria não só contratações na área de Educação e Saúde, mas dos demais setores da Prefeitura.
De acordo com Simea, as terceirizações representam um custo extra para a prestação de serviços. A candidata afirmou que, ao retirar a empresa contratada e assumir os serviços com estrutura própria, haveria economia para os cofres da Prefeitura.
Leia também: Eleições 2024: Grupo JM de Comunicação sabatina candidatos à Prefeitura a partir desta terça
Com isso, a candidata salientou que os recursos poderiam ser revertidos para melhorias salariais e permitir, inclusive, oferecer remuneração mais competitiva para atrair profissionais de saúde para os quadros do município. “Tirando um atravessador do meio, o município tem como pagar melhor”, disse.
Em relação à política salarial, Simea manifestou que uma das propostas é que nenhum político ou ocupante de cargo de confiança ganha mais do que o professor da rede municipal.
Questionada, a candidata a vice declarou que a intenção seria aumentar o salário dos educadores, mas argumentou não ter certeza se haveria disponibilidade orçamentária para oferecer o reajuste a toda a categoria. Sendo assim, a alternativa seria reduzir a remuneração dos agentes políticos e de cargos comissionados.
Assista abaixo à sabatina desta sexta-feira: