André Quintão, subsecretário de Governo, e o assessor jurídico João Adalberto de Andrade receberam ontem as tabelas de reajuste salarial proposto pelo Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu). O documento foi apresentado pelo vereador Marcelo Borges, Borjão (PMDB), presidente da Comissão de Assistência dos Servidores da Câmara Municipal de Uberaba, durante uma reunião que também contou com a participação do vereador José Severino Rosa (PT).
Os vereadores querem que o subsecretário discuta a proposta de salários junto à Secretaria de Educação e Cultura (Semec). Uma nova reunião deverá ser agendada com o retorno do prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB).
De acordo com o presidente do Sindemu, Adislau Leite, as tabelas de reajuste salarial são a contraproposta dos vencimentos colocados pela administração municipal no anteprojeto do Plano de Carreira do Magistério entregue à entidade no Congresso de Educação.
Quanto ao texto completo, a entidade sindical ainda não recebeu o documento, conforme havia assegurado o secretário da Educação, José Vandir de Oliveira. A expectativa era para a entrega ocorrer na segunda-feira passada, porém não houve nenhuma confirmação por parte do secretário. “Temos a esperança de receber este documento ainda hoje. A categoria está ansiosa em relação ao texto”, diz o dirigente, assegurando que a garantia foi dada pelo vereador Carlos Godoy (PTB) – presidente da Comissão de Educação. Caso não seja entregue, Adislau revela que o sindicato irá se reunir com o assessor jurídico da entidade para tomar as providências necessárias.