A Prefeitura de Uberaba já foi notificada do resultado da assembleia e da paralisação de atividades dos professores da rede municipal. O ofício para comunicar a decisão foi protocolado nesta quarta-feira (20) pelo Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba). Cópias do documento foram entregues no Gabinete da prefeita Elisa Araújo e também nas pastas de Administração e de Educação.
Com a notificação formalizada, a greve pode ser deflagrada em 72 horas pela categoria. O prazo seria na segunda-feira (25). No entanto, o dia para começar o movimento não estava acertado até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã.
Apesar do trâmite cumprido nesta quarta, o sindicato informou que a data para início da paralisação ainda será definida.
A greve dos professores da rede municipal foi aprovada em assembleia na terça-feira (19), em meio a clima tumultuado devido à presença de diretores escolares que teriam sido mobilizados pela Administração Municipal para participar da reunião. A paralisação foi aprovada por 44 votos e teve 21 votos contrários.