Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba recebeu das mãos do secretário da Educação, José Vandir, o projeto completo
Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) recebeu das mãos do secretário da Educação, José Vandir de Oliveira, o projeto completo do plano de carreira do magistério. A entrega aconteceu no início da noite de sexta-feira (17), e no sábado pela manhã a diretoria executiva da entidade já fazia as primeiras análises da proposta, que precisa ainda passar pelo crivo dos vereadores da Câmara Municipal de Uberaba.
De acordo com o presidente Adislau Leite, não houve "nenhuma novidade" em relação ao texto apresentado, destacando que as tabelas de vencimentos são as mesmas colocadas no pré-projeto já entregue ao Sindemu. Porém, ele adianta que a intenção da entidade é apresentar uma contraproposta sobre os valores oferecidos pela Prefeitura de Uberaba. Para isso, está programada para o início da semana reunião com a comissão do Sindemu para realizar um estudo mais detalhado do projeto.
Após estas análises, ele adianta que está pré-agendada reunião com o secretário para o próximo dia 27. “Aí nós já teremos feito as análises para apresentarmos nossa contraproposta. Os valores estão bem aquém do que esperávamos”, revela. Além disso, ele lembra que o município insiste que não irá pagar a totalidade do piso nacional de R$1.597,87 - regulamentado através da Lei Federal 11.738 e validado pelo Supremo Tribunal Federal.