POLÍTICA

Sindemu responde prefeito e volta a criticar avaliação de professores

De acordo com Adislau Leite sistema adotado pela administração é apenas um método educacional adquirido junto à iniciativa privada

Publicado em 31/08/2011 às 00:35Atualizado em 19/12/2022 às 22:32
Compartilhar

Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba vem a público rebater as críticas feitas pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) em relação à orientação feita aos profissionais da educação em boicotar a avaliação diagnóstica.

De acordo com o presidente da entidade, Adislau Leite, o sistema estruturado de ensino, adotado pela administração municipal, é apenas um método educacional adquirido junto à iniciativa privada, não sendo, portanto, um novo conteúdo do qual os professores não têm conhecimento. “O professor não tem necessidade de ser avaliado por conhecimento. Isso é feito quando o profissional presta o concurso público ou quando participa do processo seletivo”, diz. Além disso, ele destaca que a categoria realiza anualmente a avaliação de desempenho. “Sem contar que esta avaliação é semestral, durante o estágio probatório”, completa.

Conforme Adislau Leite, as diretoras foram submetidas a inscrever pelo menos 70% dos professores locados em cada unidade escolar para fazerem jus ao 14ª salário pago pela administração municipal. Em algumas escolas, ele destaca que as inscrições foram feitas pelas próprias profissionais sem consultar os professores. “Os professores foram forçados pelos diretores a fazer as inscrições. Muitos foram coagidos e outros fizeram em solidariedade a elas. Diante desta situação, é claro que houve um número maciço de inscritos”, finaliza.

A avaliação diagnóstica foi realizada domingo passado, mas, na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, onde grande parte dos professores estava inscrita, houve tumulto e a aplicação da prova foi cancelada. A nova data está agendada para o dia 2 de outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por