POLÍTICA

Sindicato aguarda negociação salarial com Anderson Adauto

Quase três meses após divulgar nota oficial, informando que se sentaria à mesa com a diretoria do Sindicato dos Servidores

Publicado em 21/02/2011 às 01:51Atualizado em 20/12/2022 às 01:33
Compartilhar

Quase três meses após divulgar nota oficial à imprensa, informando que em janeiro se sentaria à mesa com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), o prefeito Anderson Adauto (PMDB) ainda não cumpriu o prometido. Procurado, por telefone, pelo Jornal da Manhã, no sábado, um diretor do Sindicato confirmou que a reunião não foi marcada, e até admitiu que os sindicalistas estão vivendo momentos de expectativa, pois têm sido cobrados diariamente pelos servidores.

No dia 23 de novembro de 2010, o prefeito anunciou, através de nota distribuída pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que iria sentar-se à mesa com a diretoria do SSPMU, para negociar a pauta de reivindicações de 2011, e que acabara de ser protocolada no seu Gabinete. No mesmo dia o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, e o jornalista Márcio Gennari, diretor de Comunicação da PMU, se reuniram com os diretores Sindicato para dar a mesma informação.

A garantia era de que AA iria negociar e decidir sobre a pauta em janeiro.

Uma semana depois, o prefeito deu outro sinal de boa vontade: encaminhou ofício aos sindicalistas informando que seu governo já estava se movimentando em torno da pauta de reivindicações de 2011. No documento, que chegou às mãos do presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, dia 30 de novembro, o prefeito anunciou que o secretário de Administração recebeu orientações de sua parte para fazer “as primeiras reuniões, com o objetivo de levantar todas as informações preliminares, para que possamos sentar e ter aproveitamento na nossa reunião”.

O prefeito ressaltou ainda, “o desejo e o prazer de manter um encontro com a diretoria do sindicato”. Afirmou que, era seu desejo acolher “as reivindicações que possam ser suportadas pelo conjunto de demandas afetas ao orçamento municipal”. A pauta de reivindicações aprovada em Assembleia-geral dos servidores pede um reajuste salarial – incluindo reposição das perdas inflacionárias e aumento real; um plano de saúde subsidiado pela Prefeitura; antecipação da data-base e aumento no valor do tíquete-alimentação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por