Sindicato dos Servidores Públicos Municipais aguardava ontem resposta da Prefeitura sobre a proposta apresentada para o reajuste dos assalariados, mas decisão será anunciada apenas hoje. O encontro foi adiado porque o prefeito Anderson Adauto (PMDB) estava em viagem particular e o departamento jurídico não estava com estudos concluídos quanto à viabilidade da reivindicação da categoria.
Na semana passada, os sindicalistas insistiram na equiparação do salário base ao novo mínimo. Nova negativa foi colocada por AA, mas ele se dispôs a analisar a proposta de conceder um abono aos assalariados para alcançar o piso de R$ 510. O cálculo seria feito considerando o vencimento básico, sem as gratificações, diferente do complemento defendido inicialmente pela PMU.
Mobilizada em torno da questão, a diretoria do SSPMU enviou ontem, ofícios aos deputados federais e estaduais, pedindo apoio na luta pela equiparação do salário-mínimo nacional. Os sindicalistas esperam ter o suporte dos parlamentares e uma resposta positiva do prefeito quanto ao pleito.