POLÍTICA

Sindicato dos Servidores Públicos busca apoio do PT

O Partido dos Trabalhadores deverá se reunir esta semana com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) para discutir a polêmica envolvendo

Mára Santos
Publicado em 19/01/2010 às 23:28Atualizado em 17/12/2022 às 05:52
Compartilhar

O Partido dos Trabalhadores deverá se reunir esta semana com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) para discutir a polêmica envolvendo a negativa do prefeito Anderson Adauto (PMDB) em relação ao repasse do reajuste salarial concedido pelo governo federal ao funcionalismo.

O assunto tem sido motivo de discussão em todos os meios, inclusive políticos. Depois de reunião realizada na semana passada entre vereadores, sindicatos e administração municipal, o vereador Marcelo Machado Borges (PMDB), responsável pelo encontro entre o prefeito e sindicatos, decidiu na manhã de ontem procurar o então presidente do PT, José Paulo Kefalás para questionar o posicionamento do partido em relação à questão. “O PT não é o representante dos trabalhadores? Sendo assim, acredito que assim tem também de ser o legítimo defensor do servidor público”, cobrou o parlamentar. Borjão aproveitou para criticar posicionamento dos colegas de plenário. Segundo ele, poucos marcaram posição diante da resistência do prefeito em não reajustar o salário dos servidores.

No fim da tarde, o presidente do SSPMU, José Jorge de Oliveira em contato com a diretoria do PT, agendou reunião para a próxima quarta-feira (20) a fim de discutir o assunto. Ele acredita que o PT pode intermediar em favor da categoria. Horário ainda não foi definido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por