O Partido dos Trabalhadores deverá se reunir esta semana com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) para discutir a polêmica envolvendo
O Partido dos Trabalhadores deverá se reunir esta semana com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) para discutir a polêmica envolvendo a negativa do prefeito Anderson Adauto (PMDB) em relação ao repasse do reajuste salarial concedido pelo governo federal ao funcionalismo.
O assunto tem sido motivo de discussão em todos os meios, inclusive políticos. Depois de reunião realizada na semana passada entre vereadores, sindicatos e administração municipal, o vereador Marcelo Machado Borges (PMDB), responsável pelo encontro entre o prefeito e sindicatos, decidiu na manhã de ontem procurar o então presidente do PT, José Paulo Kefalás para questionar o posicionamento do partido em relação à questão. “O PT não é o representante dos trabalhadores? Sendo assim, acredito que assim tem também de ser o legítimo defensor do servidor público”, cobrou o parlamentar. Borjão aproveitou para criticar posicionamento dos colegas de plenário. Segundo ele, poucos marcaram posição diante da resistência do prefeito em não reajustar o salário dos servidores.
No fim da tarde, o presidente do SSPMU, José Jorge de Oliveira em contato com a diretoria do PT, agendou reunião para a próxima quarta-feira (20) a fim de discutir o assunto. Ele acredita que o PT pode intermediar em favor da categoria. Horário ainda não foi definido.